15 de março de 2012

Meow, de Marcos Magalhães: Comemorando 30 Anos de Premiação

Não há como negar: Meow, Animação de Marcos Magalhães,  é um marco na história do cinema de Animação Brasileiro.
A história do gatinho que se rende ao charme da publicidade para deixar de tomar leite é um ponto de referência para muitos animadores, animaniacos, professores e fãs do cinema. Tanto é que, em 1982 ganhou o prêmio especial do Juri no Festival internacional do Cinema de Cannes. Um dos mais aclamados festivais de cinema do mundo.


E para marcar os 30 anos dessa tão importante premiação, amanhã vai rolar uma redução de acervo do artista, com direito a exposição e venda de alguns desenhos do Animador.
Isso mesmo, você terá a chance de obter desenhos e pinturas originais em acetato de filmes como Meow, Tem Boi no Trilho, Mão Mãe e Precipitação; além de flipbooks DVDs. Esta é uma das maneiras de dividir com fãs e admiradores, um pouco da arte de um dos mais aclamados (e animados) artistas brasileiros da atualidade.
O Encontro vai acontecer no Lunático Café e Cultura Rua Visconde de Carandaí 6, JARDIM BOTÂNICO. Rio de Janeiro das 17:30 até às 23:00.

É uma ótima oportunidade principalmente para aqueles que querem conhecer um pouco melhor da história da animação Brasileira.