12 de março de 2012

Curta Project Kara surpreende com seu Motion Capture

Quem já teve a oportunidade de jogar L.A. Noire produzido pela Team Bondi pode perceber que ele conseguiu algo que até então nenhum outro jogo havia conseguido: uma incrível qualidade nas expressões dos personagens dando a sensação de estar dentro de um filme. Um ano antes a Quantic Dream também seguiu este caminho quando lançou Heavy Rain em 2010 cujos personagens conseguiam demonstrar perfeitamente suas emoções, porém não suficientemente para que nos emocionasse.
Este mês a Quantic Dream lançou um curta chamado Project Kara para demonstrar a sua nova engine para jogos e esta vem com um novo sistema de Captura deMovimento(Motion Capture) que permite filmar não só um, mas vários atores mantendo as expressões muito verossímeis.
Em L.A. Noire o sistema de Motion Capture utilizava 24 câmeras ao redor do rosto do ator para poder capturar perfeitamente suas expressões. Já em Project Kara são usadas 64 câmeras para capturar os movimentos de todo o corpo sem separar a atuação facial da corporal o que possibilita maior qualidade da performance do ator.
A Quantic Dream sempre sonhou em trazer uma experiência muito mais emocionante para os seus jogos, mas não havia conseguido até então. Porém com Project Kara parece que este sonho finalmente será alcançado. Não deixem de ver, pois é de arrepiar!