3 de maio de 2012

UERJ Promove Festival de Curta

Para antecipar os debates acerca da Rio+20, a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) promove um concurso de vídeos ambientais voltado ao público em geral: o I Festival Curta na UERJ. O objetivo é abrir espaço a produções em vídeo e animação, revelando talentos e contribuindo para a mobilização acerca das questões ambientais.
O I Festival Curta na Uerj é aberto a qualquer pessoa acima de 12 anos de idade. A partir do tema “Meio ambiente e desenvolvimento no século XXI”, os participantes poderão abordar assuntos como lixo, energia renovável, água, ocupação do solo, educação ambiental, entre tantas possibilidades. E ainda concorrer a prêmios como netbook, tablet e máquina fotográfica digital.
Os vídeos devem ter entre 1 e 15 minutos de duração, em qualquer modalidade - documentário, videoclipe, animação, videoarte, etc. Vale gravar com filmadora, máquina fotográfica, MP3 e até celular. O regulamento está disponível em www.tvuerj.com.br .
Mas atenção ao prazo: os vídeos prontos devem ser inscritos até o dia 28 de maio, também pelo site www.tvuerj.com.br .
O I Festival Curta na Uerj é uma iniciativa do Centro de Tecnologia Educacional (CTE) / Sub-reitoria de Extensão e Cultura da Uerj.