29 de julho de 2015

Senac RJ Promove Ciclo de Palestras com Grandes Talentos da Animação

O Senac RJ promove, durante o mês de agosto, o Circuito de Comunicação Digital, um ciclo de palestras e debates com a presença dos principais nomes do mercado criativo e de grandes empresas de mídia digital, como Facebook e Twitter.
O Circuito de Comunicação Digital terá início com o reconhecido designer Hans Donner, responsável pelas vinhetas e peças de abertura dos programas da Rede Globo. Ele ministra a palestra “Criação e Inovação em 3D”, na terça-feira, 4 de agosto, às 19h, na Unidade Copacabana. O evento marca o lançamento do curso Técnico em Computação Gráfica do Senac RJ que será realizado nas unidades de Copacabana e Santa Luzia e tem previsão de início em  19 de outubro.
No dia 6 de agosto, o bate papo é sobre a “Importância da Animação e Efeitos Especiais na Área de Vídeo”, com Affonso Solano, um dos criadores o podcast Matando Robôs Gigantes, que aborda, com humor, assuntos relacionados a cinema, jogos eletrônicos, quadrinhos e cultura pop; e com Anderson Gaveta, editor de vídeo do site Jovem Nerd
O tema do dia 12 de agosto é “Personagens Brasileiros na Animação 2D”, com o diretor criativo da produtora de animação Copa Studio, Zé Brandão, produtora responsável pela série Tromba Trem, do Cartoon Network. Participam também Rodrigo Gava e Duda Campos, da Gava Produções, empresa responsável pelos longas “Xuxinha e Guto” e “Turma da Mônica em Uma Aventura no Tempo”. Fecha o grupo o criador e diretor da série “Meu AmigãoZão”, o premiado Andrés Lieban, da 2DLab.
A programação dos Circuito fecha no dia 20 de agosto, com a mesa redonda Encontro Senac RJ + IGDA Rio (International Game Developers Association), que vai abordar a “Produção de Games no Brasil”. Participam o designer Carlos Monteiro, do Gigoia Studios; o diretor de projetos da Firecast Studio, Rodrigo Correa; o diretor criativo da Fableware: Narrative Design, Arthur Protasio; e a co-fundadora da BitCake Studio, Camilla Slotfeldt. Durante o evento haverá apresentação de projetos e testes de jogos.
O evento, que é gratuito, será realizado nas Unidades Copacabana e Botafogo, das 19h às 22h. A pré-inscrição deve ser feita acessando este link. Mais informações pelo telefone (21) 4002-2002.