25 de janeiro de 2011

Oscar 2012: Conheça os Longas Animados Indicados


Ontem, dia 24 de Janeiro, a Academia de Artes de Ciências Cinematográficas divulgou a lista dos indicados ao Oscar 2012. A surpresa nas animações desta edição fica com a Pixar, estúdio de animação que ganhou o prêmio de Melhor Longa Animado nos últimos quatro anos consecutivos e neste ano o seu longa animado, ''Carros 2'', nem sequer foi indicado.
Já a Dreamworks ganhou duas indicações com os longas animados ''O Gato de Botas'' e o ''Kung Fu Panda 2''. Como já era de se esperar, devido ao sucesso de crítica e de público, a animação ''Rango'' também ganhou a indicação ao prêmio.
A categoria neste ano também tem dois longas pouco conhecidos pelo grande público, a animação ''Um Gato em Paris'' e a animação ''Chico e Rita'', longa que tem presença brasileira do estúdio Lightstar Studios que co-produziu o longa.
Com a Pixar longe das indicações este ano fica muito difícil dizer quem é o favorito. Mesmo a Dreamworks tendo dois filmes no paleo ela tem fortes concorrentes! 
Além dos longas indicados para a categoria de Melhor Longa Animado também temos outras animações indicadas nas outras categorias, como a animação criada usando a técnica de captura de movimentos e vencedora de Melhor Animação no Globo de Ouro ''As Aventuras de TimTim'', que ganhou a indicação na categoria de Melhor Trilha Sonora Original e tem pouquíssimas chances de ganhar.
Outra animação que ficou fora da categoria principal foi ''Rio'', longa que tinha grandes chances de ganhar a estatueta de Melhor Longa Animado mas foi indicado apenas para a categoria de Melhor Canção Original com a música ''Real in Rio'', música presente na belíssima abertura da animação, que você pode ver logo abaixo.
Em breve postaremos a resenha de cada longa indicado e um resumo sobre todos os Curtas Animados! Fiquem atentos!! A festa de premiação acontece no dia 26 de Fevereiro.