26 de fevereiro de 2011

Conheça os Curtas Indicados ao Oscar!

O Oscar 2011 vai acontecer na noite de amanhã, domingo. E para quem não está muito por dentro, abaixo está uma pequena descrição das animações que estão concorrendo ao Oscar de Melhor Curta de Animação
Para lembrar, a premiação começa às 22h (horário de brasília) e será transmitida ao vivo no Brasil pelo canal TNT e pela Globo, porém a Globo, como já é de costume, só vai começar a transmissão depois do Big Brother Brasil. Para aqueles que não tem TV fechada e querem ver a premiação completa fiquem ligados no nosso Twitterou FaceBook, pois iremos postar streamings para vocês verem pela internet.

- Day & Night (veja o trailer)
"Day & Night" é o grande favorito da noite. O curta foi criado pela Disney / Pixar usando as técnicas de 2D e de 3D. Os dois personagens da animação, Dia e Noite, possuem personalidades completamente opostas, mas ao descobrir os aspectos positivos de cada um, eles se tornam grandes amigos.

- The Gruffalo (veja o trailer)
"The Gruffalo" conta a história uma mágica história de um camundongo que está em busca de uma noz, mas em seu caminho existe uma terrível criatura, o Gruffalo. O roteiro é uma adaptação do livro infantil de Julia Donaldson. A animação foi criada pela BBC.

- The Lost Thing (veja o trailer)
"The Lost Thing" conta a história de um garoto que ao caminhar por uma praia em busca de garrafas, encontra uma criatura e quando ele percebe que ela estava perdida, tenta encontrar seu antigo dono. Animação dirigida por Shaun Tan, que também é o ilustrador do livro em que o curta foi baseado, e pelo Andrew Ruhemann.

- Let´s Pollute (veja o trailer)
"Let's Pollute" é uma sátira moderna sobre a poluição feita no espírito dos filmes educativos dos anos 50 e 60. Dirigido pelo americano Geefwee Boedoe o curta, apesar de ser bem simples, tem muitas chances de ganhar o prêmio.

- Madagascar, Carnet de Voyage (veja o trailer)
"Madagascar, Carnet de Voyage" é um curta francês que conta a história da viagem de um europeu na ilha africana. A trama é apresentada através de seu diário que ao virar as páginas, os desenhos contidos nele criam vida mostrando as belezas da cultura de Madagascar.