28 de setembro de 2011

'Deixe a Terra em Paz!' (R.I.P. Redson)

Acabo de ler uma notícia mega triste, um dos maiores gênios do punk rock brasileiro acaba de morrer, é o Redson, vocalista da lendária banda Cólera
Para quem não o conhece, ele foi um dos principais nomes do punk brasileiro. Participou do primeiro álbum do estilo do Brasil, Grito Suburbano, e foi uma das primeiras bandas brasileiras a excursionar no exterior. Com mais de 30 anos de carreira  Redson vai fazer muita falta!
Lembro que fui em um show deles ano passado aqui no Rio, e mesmo já tendo uma idade (ele morreu com 49 anos) os caras fizeram um show perfeito. Não pararam um só segundo para respirar. Domingo mesmo, dia 25, tinha entrado na comunidade deles no Orkut para ver datas dos próximos shows, não havia nada marcado. Hoje entrei novamente e me deparei com uma postagem do Val, baixista da banda, mandando esta notícia para todos:
"O Redson passou mau quando estava sozinho em sua residência por volta das 02:30hs da madrugado de 26 para 27, foi socorrido por um amigo "Marcio" que acionou o SAMU e o conduziu ao Hospital João XXIII na mooca (10 quadras da casa dele), onde foi atendido e medicado, por volta das 15:00hs ele recebeu a visita do Wendel, que conversou com ele por quase uma horo e meia, até que os seguranças pediram que ele se retirasse. As 22:00hs chegou o telefonema pedindo que os familiares comparecessem ao hospital levando os docs dele..." Disse o Val nacomunidade do Cólera.
E aproveitando o espaço aqui do Animação S.A., em homenagem a este grande cara estou postando uma vídeo clipe do música "Deixe a Terra em Paz!", video clipe que tem muita animação. Que é um grande exemplo daquilo que eles lutavam!!
Fique em paz, Redson!