25 de novembro de 2013

Plug-ins de Houdini Chegam ao Maya e para o Unity

A empresa Side Effects, criadora do software Houdini, líder no mercado de 3D em se tratar de efeitos dinâmica, acaba de lançar a nova versão do programa que inclui plug-ins para o Autodesk Maya e para o Unity.

O plug-ing foi lançado de uma forma experimental e gratuita para os usuários testarem a nova integração entre os programas. "Artistas que usam o Maya e o Unity em todo o mundo agora poderão ter uma chance de testar e explorar a Engine do Houdini. Em troca nós esperando que os usuários testem de forma rigorosa e enviem um feedback para nos ajudar a melhorar a tecnologia para que ela esteja pronta para uso comercial" - disse Luke Morre, diretor de projetos especias da Side Effect.

Para ter acesso você precisa ter o Houdini instalado em sua maquina, caso você não tenha é possível baixar a versão de estudante no site oficial. A empresa também lançou uma biblioteca com arquivos já prontos para os artistas irem testando o poder da nova ferramenta.

Além do plug-in o novo Houdini veio com treze novidades como um novo sistema de partículas, novo sistema de iluminação e um sistema de "Bullet" melhorado.