20 de setembro de 2019

Estamos de volta e o GNUGRAF 2019 é Semana que vem

Personagem criado e desenvolvido no pelo professor e artista 3D Gustavo Rosa no software Blender

O Animação S.A. está de volta e cumprindo sua função de atualizar animadores e animaníacos com os acontecimentos do mundo da Animação.

Nos próximos dias 27 e 28, o Universo da computação Gráfica Livre vai invadir o campus Tijuca da Universidade Veiga de Almeida. 

Em sua 11a. Edição, o Gnugraf reúne diversos profissionais de mercado e da academia que se dedicam a arte da computação gráfica e a chamada filosofia OpenSource. Serão diversas palestras e workshops sobre Games, Animação, Modelagem, Ilustração, Pintura Digital e muito mais .

"É um marco. 11 anos assim sem patrocínio e ainda está acontecendo. O Evento nasceu com nerds e entusiastas de software livre e hoje conta com artistas profissionais de mercado não somente trabalhando mas princípalmente compartilhando seu conhecimento com novos e futuros artistas" - Diz Cadunico, artista gráfico, criador do evento (e também editor aqui da casa).

E você? Quer aprender ferramentas digitais para ilustração, pintura, animação ou Games e não sabe por onde começar? Ou já trabalha no mercado e quer aumentar a gama de possibilidades de ferramentas? Venha participar! 

O Evento é gratuito e conta com certificado para quem se inscrever com antecedência no site oficial onde você pode também ter acesso a grade de programação - www.gnugraf.org. Corre lá e se inscreve!

Quer saber mais sobre a Filosofia OpenSource? 5 anos atrás falamos sobre isso no nosso programa do Canal Animação S.A.