21 de dezembro de 2009

“French Roast” de Fabrice O. Joubert

Em um café parisiense um elegante executivo toma seu cafezinho da manhã sossegado, mas ao pagar a conta ele se surpreende, sua carteira sumiu. Sem saber o que fazer ele continua tomando café atrás de café.
Uma produção da Pumpkin Factory e Bibo Films a animação já ganhou diversos prêmios ao redor do mundo incluindo o Anima Mundi e o aclamado SIGGRAPH.
“O filme não possui cortes, apenas dois avanços no tempo. A câmera só se move para esquerda e para direita, dando a idéia de ser como a visão da platéia em um teatro. Porem a história precisava mostrar outras interações dos personagens, interações que quebraria esse eixo da câmera, por isso foi colocado o grande espelho no café.” Essas foram algumas notas que a produção publicou no site oficial do curta.
O maior desafio da produção foi fazer o mendigo, por possuir muitos detalhes como seu cabelo e sua barba. No blog oficial da produção eles mostram todos os passos que eles tiveram que caminhar para chegar ao resultado final, da pré produção ao render.