19 de julho de 2011

Diário Animado - Anima Mundi 2011 - Dia 4


E mais um dia de Anima Mundi se passou. Ontem, segunda-feira, apenas fui ver uma sessão, Curtas 5. Fui junto com a Suzani Figueira no Arteplex em Botafogo.Tivemos a sorte de encontrar com o Gabriel Cruz, que também estava lá para a mesma sessão.
A sessão, de um modo geral, foi um tanto depressiva com exceção de apenas uma animação que fez toda a sala, que estava lotada, soltar risadas. Destaco as animações: "Os Diários de Lipsett", uma animação experimental e bem angustiante que conta a história verídica de um cineastra que se matou aos 49 anos; "Sambatown", curta brasileiro que mostra um triângulo amoroso de três sambistas; e por último o divertidíssimo "Interior" que conta a história de um urso que tem o seu "iPod" roubado por um corvo e na perseguição para tomá-lo de volta, ele acaba descobrindo sua verdadeira natureza.
Hoje estamos muito animados para ver a Sessão Especial de Shinichiro Watanabeque irá passar no Unibanco Arteplex. E mais tarde, às 22:00 horas iremos ver a sessão Curtas 4.