28 de julho de 2012

O Que é Que Há Velhinho? Pernalonga Completou 72 Anos

No dia 27 de julho de 1940 foi exibida pela primeira vez o curta A Wild Hare. A peça foi produzida por Leon Schlesinger (Warner Bros.), teve como diretor Tex Avery e é considerado como a primeira aparição com a personalidade e voz definidas de ninguém mais ninguém menos que Pernalonga. Ontem foram completados 72 anos dessa exibição.
Não foi sua primeira aparição (esta teria acotecido em 1938 no curta Pork's Hare Hunt onde Pernalonga ainda era um protótipo), mas sim a sua definição enquanto personagem. Eis um dos projetos de redesign da personagem feita por Bob Given´s (único integrante da produção ainda vivo com 94 anos). Note que o nome do personagem que intitula o estudo é Tex´s Rabbit (O Coelho de Tex). Pois naquela altura o nome do famoso líder dos Looney Tunes ainda não tinha sido definido.
Os anos se passaram, e o Design de Pernalonga teve nesses anos várias reformulações, mas todas tiveram como base o projeto de Bob (que na época também fez o redesign de Hortelino troca letra). Seguindo o exemplo do blog Cartoon Brew, vamos celebrar esses 72 anos dando uma olhada em "A Wild Hare". Assista o vídeo e divirta-se.