17 de julho de 2012

RESENHA: 'Valente'


E mais um vez a Pixar acerta! "Valente", o novo longa do estúdio, chegará ao Brasil na próxima sexta-feira, dia 21 de Julho, mas como eu estou passando esse mês aqui em Vancouver fazendo um curso de animação pude ve-lo antes e contarei o que achei. (sem spoilers)
Na minha opinião, "Valente" não é o melhor filme da Pixar, mas é uma animação maravilhosa para variar. O longa conta a história de Merida, uma princesa que desafia os costumes de seu reino para seguir o seu próprio caminho. 
O filme se passa nas montanhas da Escócia e falando sobre os cenários: eles estão incríveis! Eles possuem um nível de detalhe absurdo, lembram muito do "Como Treinar o Seu Dragão" porém bem mais realistas! O pôr do sol é simplesmente lindo!
Quanto a animação nem vou me prolongar muito, acho que todos já sabem que tudo que a Pixar anima fica impecável. O destaque dessa vez foi com certeza no cabelo das personagens, principalmente o da Merida. A Pixar chegou dessa vez no ápice de simulação de cabelo nesse filme, isso fica muito claro quando o cabelo de merida fica molhado, é de ficar de boca aberta.
Por fim "Valente" é um animação que tem que ser vista no cinema e de preferencia em 3-D (em um boa sala). É um perfeito filme para levar crianças, elas irão adorar, mas também é um filme para o público adulto também. 
Como dito "Valente" chega ao Brasil semana que vem. Não deixem de assistir, o Animação S.A. recomenda!!