20 de agosto de 2015

Inscrições Abertas Para o 4º Festival Curta na Uerj

É hora de liberar toda a criatividade para celebrar a #carioquice. O que a define? Como é ser – ou se sentir – carioca? Este é o tema do 4º Curta na Uerj, festival de vídeos promovido pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, que está com inscrições abertas até 31 de agosto e uma novidade: integra o calendário comemorativo oficial dos 450 anos da cidade. Os vencedores receberão câmeras Go Pro, smartphones e tablets.
Podem participar produções em vídeo ou animação realizadas com celular, filmadora ou máquina fotográfica. O Festival é organizado em duas categorias: Teen (para autores de 12 a 17 anos) e Adulto (a partir de 18 anos). Os trabalhos serão avaliados por uma comissão julgadora e também pelo público, que elegerá seus favoritos.  As inscrições gratuitas devem ser feitas pelo site www.curtanauerj.com.br até o dia 31 de agosto. É indispensável a inclusão do link para o vídeo concorrente.
Neste ano, a UERJ se uniu ao SENAC/RJ e a parceria vai incentivar ainda mais a produção de vídeos. Além dos prêmios, os três primeiros colocados nas categorias adulto e teen receberão bolsas nos cursos de audiovisual nas unidades do Senac no Rio de Janeiro. As escolas dos autores vencedores na categoria teen localizadas no Estado do Rio de Janeiro receberão, ainda, oficinas gratuitas oferecidas pelo SENAC/ARRJ sobre Fotografia Digital, Animação e Design de Games.
O Festival Curta na Uerj
Criado em 2012, o Festival Curta na Uerj tem como propósito incentivar a produção de trabalhos em vídeo e animação, bem como revelar talentos e ampliar o espaço para a exibição e a divulgação do audiovisual, intensificando a experimentação e o diálogo entre as linguagens de TV, cinema e internet. A iniciativa foi muito bem recebida e já reuniu mais de 150 trabalhos produzidos por adultos, jovens e crianças de norte a sul do Brasil.