6 de agosto de 2015

Pixar Mudou Algumas Cenas de "Divertida Mente" de Acordo Com Cada País

Em uma entrevista para o Tech Insider o diretor de "Divertida Mente" Peter Docter declarou que o objetivo era ter certeza que as emoções fariam sentido em culturas diferentes. Assim sua equipe criou alguns elementos diferentes em várias cenas do longa animado.
Um exemplo é a cena aonde a Riley, ainda bebê, fica com nojo na hora de comer vegetais. Em algumas partes do mundo ela se recusa a comer brócolis, enquanto em outras o problema é o pimentão. "Por exemplo, no Japão, brócolis não é considerado nojento. As crianças adoram. Então nós perguntamos a elas, ‘O que é nojento para você?’ E eles responderam pimentão verde, então nós remodelamos e reanimamos três cenas separadas trocando nosso brócolis por pimentão." - disse o diretor da animação.
Durante o jantar o pai da Riley em alguns países sonhou com um jogo de hockey enquanto em outros lugares o jogo era de futebol. "Nós oferecemos uma versão com futebol ao invés de hockey já que o futebol é bastante popular em vários lugares do mundo. Mas alguns países decidiram manter a cena como um jogo de hockey já que os personagens no filme são do estado de Minnesota aonde o hockey é bastante popular." - explicou Pete Docter.