23 de fevereiro de 2013

Resenha Especial Oscar 2013 - 'Piratas Pirados'

Um filme que surpreendeu! Aparentemente era só mais um filme sobre piratas, só que em animação. Confesso que não senti muita vontade de assistir assim que saiu nos cinemas. Porém, alguns meses depois tive a oportunidade de ver em blu-ray. Se arrependimento matasse...
"Piratas Pirados" é baseado em uma série de livros infantis criada pelo britânico Giden Defoe e mostra as desventuras do Capitão Pirata e sua tripulação em busca do grande prêmio do Pirata do Ano.
Um filme muito bem animado como já se podia esperar da grande Aardman. Mas nesse filme eles conseguiram alcançar outro patamar se comparado aos filmes anteriores. A animação está mais suave e rica, pois a utilização da computação gráfica junto com a técnica de stop-motion resultaram em uma qualidade visual que não seria possível se fosse utilizada cada técnica separadamente.

Os personagens por sua vez são cativantes e seus nomes refletem as características fortes de cada um. O uso de personagens históricos como Charles Darwin e a Rainha Elizabethrepresentados de uma forma inesperada e que vai contra a tradicional imagem que temos destes, colabora ainda mais com o filme. Para quem gosta de história mundial, este filme é um prato cheio, com muitas referências e um bom humor quase inocente que não vemos há um tempo.
Um dos personagens mais marcantes é o macaco mordomo de Darwin que a todo momento aparece sempre de uma forma hilária. A trilha sonora é outro ponto forte do longa, pois o som de Ramonescomplementa a personalidade dos personagens.
Particularmente esse é o meu favorito de 2012. Não deixem de assistir e se puder, em blu-ray pela qualidade e quantidade dos extras. Imperdível na sua coleção de animador!
Abaixo segue o trailer da animação seguido por algumas imagens da produção. Clique aqui para comprar o DVD ou o Blu-ray de "Piratas Pirados".