5 de maio de 2015

Estreia de "O Conto da Princesa Kaguya" é Adiada Novamente

Apesar de toda a expectativa e espera dos fãs do Studio Ghibli a nova animação do estúdio "O Conto da Princesa Kaguya" tem sua estreia adiada pela terceira vez.
O filme já estreou em boa parte do mundo já faz um tempo. No Estados Unidos a animação já chegou em DVD/Bluray já fazem mais de três meses. A estreia no Japão foi em 2013. E como de costume os fãs do Studio Ghibli precisam ter muitas paciência para o lançamento de seus filmes aqui no Brasil.
Dirigido por Isao Takahata, a nova animação é baseada no conto popular japonês “O Corte do Bambu”. Kaguya era um minúsculo bebê quando foi encontrada dentro de um tronco de bambu brilhante. Passado o tempo, ela se transforma em uma bela jovem que passa a ser cobiçada por 5 nobres, dentre eles, o próprio Imperador. Mas nenhum deles é o que ela realmente quer. A moça envia seus pretendentes em tarefas aparentemente impossíveis para tentar evitar o casamento com um estranho que não ama. Mas Kaguya terá que enfrentar seu destino e punição por suas escolhas.
A nova data prevista de estreia será apenas em 16 de Julho, segundo o site da Califórnia Filmes, responsável pela distribuição aqui no Brasil. Mas como é uma data prevista ainda pode haver mais atrasos. Sempre que houver esse tipo de atraso será sempre mais fácil correr para um "plano b" (se é que vocês me intendem). Por mais que ir ao cinema seja milhões de vezes melhor, esperar tanto tempo assim por um filme não é fácil.