23 de janeiro de 2015

Presidente da Dreamworks Comenta Sobre o Fechamento da PDI

Depois da triste notícia publicada ontem aqui no Animação S.A. sobre o fim da PDI/Dreamworks deixando mais de 500 pessoas sem emprego, o presidente do estúdio, Jeffrey Katzenberg, comentou um pouco para seus acionistas sobre o motivo do fechamento.

Katzenberg disse que a ideia de lançar três filmes por ano foi muito ambiciosa e que agora ficará mais envolvido na parte criativa do estúdio:

"A maior parte do tempo usamos para expandira empresa. Agora é hora para eu voltar minha atenção para o coração da empresa e dar todo o meu apoio a Mireille [Soria] e para a Bonnie [Arnold] as novas co-presidentes da área de filmes da Dreamworks. O tempo agora será usado para ajuda-las e pouco tempo será gasto viajando."

Com o fechamento da PDI/Dreamworks o estúdio pretende economizar cerca de US$ 30 milhões e até US$ 60 milhões até 2017. Os impostos americanos tem sido a razão do fechamento de vários estúdios nos últimos anos. Muitos deles estão se mudando para países como Canadá, que possuem impostos bem mais baixos. Causando uma grave crise na indústria da animação e da computação gráfica nos Estados Unidos.

Em 2013 gravamos um vídeo cast sobre o assunto, logo depois do fechamento da R&H, ganhadora do Oscar de Melhores Efeitos Especias com "A Vida de Pi". Veja ele abaixo para entender mais sobre o assunto: