22 de janeiro de 2015

O PDI/Dreamworks Acaba de Fechar as Suas Portas

Há poucas horas atrás a Dreamworks Animation anunciou para os seus 500 funcionários do PDI/Dreamorks (Pacific Data Images), que o estúdio fechou as portas.
Semana passada havia alguns boatos de que iria haver demissões em massa no estúdio, o estimado era de que cerca de 300 funcionários iriam ser mandados embora, mas acabou acontecendo algo bem pior.

O PDI foi fundado em 1980 pelo Carl Rosendahl mas apenas em 1997 ele se tornou parte da Dreamworks, quando o estúdio foi comprado, mudando seu nome para PDI/Dreamworks. Depois da compra, o estúdio foi responsável por inúmeros grande sucessos como: "Shrek", "Kung Fu Panda" e "Madagascar"

Mas calmem: agora sem o PDI, que ficava em Redwood (Califórnia) a Dreamworks ainda também possui o estúdio SKG que fica em Glendale (Califórnia). O SKG foi fundado em 1994 pelo Steven Spielberg, Jeffrey Katzenberg e pelo David Geffen e hoje possui cerca de 2 mil funcionários.

Além do SKG, o estúdio ainda possui outras subsidiarias como a Oriental Dreamworks, que fica na China e é atualmente responsável pela co-produção de Kung Fu Panda 3.

Com o seu fechamento os filmes "Boos Baby" e o "Como Treinar o Seu Dragão 3" ganharam novas datas de estreia. Abaixo segue as datas atualizadas das próximas animações da Dreamworks Animation.

Cada Um na Sua Casa: 27 de Março de 2016  (não houve mudanças)
Kung Fu Panda 3: 28 de Março de 2016 (não houve mudanças)
Trolls: 4 de Novembro de 2016 (não houve mudanças)
Boos Baby: 13 de Janeiro de 2017 (data antiga: 18 de Março de 2016)
The Croods 2: 22 de Dezembro de 2017 (não houve mudanças)
The Larrikins: 16 de Fevereiro de 2018 (não houve mudanças)
Como Treinar o Seu Dragão 3: 29 de Junho de 2018 (data antiga: 9 de Junho de 2017)

O fechamento do PDI/Dreamworks faz lembrar o fechamento da Rhythm and Hues, estúdio que fez a pós-produção do ganhador do Oscar de Efeitos Especiais de 2013 "A Vida de Pi". A Dreamworks recentemente ganhou o Globo de Ouro de Melhor Longa Animado com o seu filme "Como Treinar o Seu Dragão 2", que é a animação favorita a ganhar o Oscar desse ano.

A tendencia agora que a crise em Hollywood se agrave ainda mais. 

Fonte: CartoonBrew