30 de janeiro de 2015

Compre Agora o DVD do Documentário "Luz Anima Ação"

foto de Ricardo Beleza
Na última quarta-feira, dia 28 de janeiro, na Livraria Travessa de Ipanema, foi lançado o aguardado DVD do documentário "Luz Anima Ação."

Selecionado oficialmente para mais de 30 festivais no Brasil e no exterior "Luz Anima Ação" através de entrevistas com personalidades consagradas da área, que conta a história da animação brasileira desde os primórdios até o atual boom produtivo de filmes e seriados voltados ao mercado internacional.

Dirigido e roteirizado por Eduardo Calvet (foto acima) e produzido por Felipe Haurelhuk, este documentário é um importante retrospecto da história da animação brasileira que busca salvar a memória de inúmeros pontos importantes desde a animação "O Kaiser" de Álvaro Martins (conhecido como Seth) até as produções de séries de animações para TV, passando é claro por tantos outros pontos como a criação do festival Anima Mundi por exemplo.

Para quem acompanha o blog sabe que já cansamos de indica-lo para todos os amantes da animação e principalmente para os profissionais da área. Então para quem não pode comparecer na Livraria da Travessa na última quarta-feira, dia 28 de Janeiro, é só clicar aqui para acessar o site da livraria e compra-lo. Recomendação máxima do Animação S.A.! :)

Para dar um gostinho, fiquem com o trailer abaixo: