14 de março de 2015

Casa que Inspirou "Up - Altas Aventuras" Poderá Ser Demolida

Moradores Fizeram um Tributo Colocando Balões na Casa
A casa que inspirou a Pixar para criar a animação "Up - Altas Aventuras" poderá ser demolida.

Em 2006 a americana Edith Macefield ficou famosa por recusar a proposta de US$ 1 milhão de dólares para vender sua casa, onde viveu por mais de 60 anos, em Seattle.

"Eu não quero me mudar. Eu não preciso de dinheiro. Dinheiro não significa nada para mim." - dizia a senhora poucos meses antes de falecer. "Eu lutei na Segunda Guerra, o barulho não me incomoda!"

Foto: DailyMail
Nascida em 1921, em Oregon (Estados Unidos), ela viajou até a Inglaterra para servir na Segunda Guerra Mundial, mas quando descobriram que ela não tinha 18 anos de idade foi obrigada a deixar o exército. Então ela passou a cuidar de órfãos da guerra.

Anos depois ela voltou para os Estados Unidos para cuidar de sua mãe. Edith faleceu em 2008 com 84 anos, um ano antes do lançamento da animação. Com a sua morte a casa passou para um amigo que preferiu leiloa-la alegando que o imóvel estava em condições precárias.

Imagens da casa de Edith tiradas do Google Earth no período de 2007 até 2014.
Homenagem dos Moradores
O leilão foi realizado na última sexta feira, dia 13 de Março, porém foi um grande fracasso e não teve nenhum comprador. Barry Martin, o homem que ofereceu US$ 1 milhão para a Edith em 2006, nem chegou a comparecer. Manifestantes se organizaram no Facebook e foram até o endereço para fazer uma pequena  homenagem, pendurando balões nas grades da casa.

Como não houve compradores, ela foi vendida para o banco por US$ 216.356,70 dólares. Agora a casa, que possui cerca de 304 m², será vendida no mercado aberto, que ao ser vendida, provavelmente será demolida sem aviso prévio.