7 de julho de 2009

Apresentação e ANIMA MUNDI 2009:

Hoje, dia 7 de Julho de 2009, estamos inaugurando o primeiro post do blog! Por que escolhemos esta data? Porque neste sexta feira, dia 10 de Julho, começa o 17º ANIMA MUNDI. Não teria forma melhor de começar!
Antes de falar sobre o Anima Mundi 2009, queria apresentar o nosso blog à vocês. Nosso objetivo aqui será informar e sempre que possível ensinar algo a todos. Postaremos: notícias sobre o mundo da Animação; curtas com entrevistas com seus criadores; matérias sobre desenho, softwares, dicas e muito mais. Nossa equipe ainda é modesta, somos apenas três, mas contamos com a ajuda de todos para sempre ajudar o blog a crescer. Agora, vamos ao que realmente interessa.

O Anima Mundi acho que dispensa apresentações! Mas para quem não sabe, esse é o maior festival de animação da América Latina. No festival você pode encontrar os melhores curtas de animação feitos em todo mundo. É uma obrigação para todos os animadores ir em pelo menos um dia desse incrível festival.

Infelizmente o festival só chega em duas cidades: Rio de Janeiro e São Paulo. Na cidade maravilhosa o festival começa nessa sexta feira, dia 10 de Julho e vai até dia 19. Já em São Paulo começará no dia 22 e terminará no dia 26 de Julho.
Se você se animou em ir, poderá tirar todas suas dúvidas no site do Anima Mundi. Mas para ajudar colocarei abaixo alguns links que os ajudarão:

Para aqueles que não poderão comparecer ao festival, nos do ANIMAÇÃO S.A. estaremos lá, e postaremos resenhas sobre os dias aqui no blog e twitaremos sempre que possível através do nosso Twitter: @animacaosa.
OFF: Falamos alguma besteira? Ainda tem alguma dúvida? Nos mande um e-mail (animacaosa@yahoo.com.br) ou comente nesse post.