17 de julho de 2009

Anima Mundi 2009: DIA 07

Mais um dia de Anima Mundi, mais um dia que chegamos atrasado! Mas dessa vez conseguimos arrumar um lugar bom para sentar, minutos depois a sala lotou novamente! Chegamos na Estação Botafogo e fomos novamente recebidos com um "valeu" pelo carinha que trabalha para o Anima Mundi.
Essa sessão, Curtas 4, foi bastante diferenciada. Teve curtas de todos os tipos, todos muito bons por sinal! Como teve muitos, nove, vamos falar dos que mais chamaram nossa atenção.
The Heart of Amos Klein: Curta maravilhoso! Eu não entendo muito sobre a história Israelense, por isso não consegui entender muito do que estava acontecendo. Os desenhos da animação chamaram muita minha atenção, muito bem feito!
You Are My Hero: Outra animação nota 11! Uma história muito bonita de traição, covardia e amor mostra de como podemos perder o controle se deixarmos de acreditar em coisas que nos fazem tanto sentido.
Um Lugar Comum: Em certo momento nem percebi que era um curta Brasileiro! Animação nos ensina que se deixarmos pra fazer o que queremos depois, pode ser tarde demais.
Dix: Uma animação com mistura de Live Action mostra como a vida de alguem que tem TOCpode ser difícil. As cenas que mistura animação são muito bem feitas!
How To Destroy The World "Games": Pequena animação crítica aquelas pessoas ultra viciadas em jogos on line. Mostra um possível futuro aonde todos deixaram de viver suas vidas reais e preferiram suas vidas on line.
Seconde Classe: Uma das animações que mais ri no festival. Me lembrei de várias vezes, em viajem de ônibus, que não conseguia dormir por causa de pessoas chatas que ficavam fazendo barulho. Curta não recomendado para aquelas pessoas que não gostam de violência em desenhos.
---
Agora deixaremos a Estação Botafogo e estaremos, finalmente. a partir dessa sexta no centro do Rio para aproveitarmos o centro do festival. Hoje assistiremos o longa $9,99, se ainda tiver ingressos, e talvez alguma outra sessão de curtas.
LINKS INTERESSANTES:. Outros horários para a sessão Curtas 4