31 de julho de 2009

TOP 10: Aberturas de Animações dos Anos 90

Por: Marcos Ramone
Em um momento de total nostalgia vendo vídeos com músicas e imagens muito importantes para quem viveu a infância nos anos noventa, tive a ideia de fazer um post TOP 10 das aberturas de animações dos anos noventa que mais me marcaram. Repetindo para todos entenderem, essa é uma lista de aberturas que mais marcaram a MINHA INFÂNCIA! Apenas escoli animações dos anos noventa, apesar de que Caverna do Dragão, Simpsons, He-Man e outros da década de oitenta também marcaram muito a minha infância. Vamos a ela:
10º LUGAR: Turma do Pateta. A Turma do Pateta não foi uma animação que eu assistia muito, mas era minha preferida na TV Cruj. Era bem divertido, mas eu tenho medo de assistir de novo hoje, acho que ela não passa na Regra dos 15 Anos.
09º LUGAR: Bananas de Pijamas. Sinceramente eu não lembro de nada da série, mas essa abertura me trás boas lembranças. Hoje em dia me faz pensar: quem foi o inergumero que decidiu criar um desenho cujo os personagens eram duas bananas, DE PIJAMAS! Nem sei o que pensar...
08º LUGAR: Freakazoid. Eu lembro muito pouco dessa animação. Era muito criança quando eu via, mas eu lembro muito bem da musiquinha da abertura, eu gostava bastante. Acho que isso já vale o oitavo lugar.
07º LUGAR: Pinky e o Cérebro. Outra animação do Steven Spielberg que só fiquei sabendo que era dele depois de muitos anos. Um desenho que até hoje gosto muito de ver. Concercerteza umas das animações mais clássica da década.
06º LUGAR: Pokemon. Por muito tempo era de lei chagar da escola e ligar a TV para ver Pokemon. Enquanto não tava vendo a animação, eu tava jogando o Pokemon Yellow no meu Game Boy Color, ou estava brincando com aqueles cartões que viam nos salgadinhos da Elma Chips. Uma vez cheguei até a fazer meu próprio Electrocute com tinta guache.
05º LUGAR: O Maskara. Assisti o filme do Maskara pela primeira vez quando passou na Globo. Desde aquele dia fui um viciado em tudo que era relacionado ao Maskara. Quando começou a passar o desenho nas manhãs da Globo eu não perdia um episodio! Tenho muita vontade de poder ver todos novamente.
04º LUGAR: Cavaleiros do Zodíaco. Se fosse para eu escolher uma música que mais marcou minha infância, eu escolheria a da abertura, sem pensar duas vezes. Eu não lembro muito de assistir os episodios, mas eu lembro que eu gostava muito. Eu era muito novo ainda.
03º LUGAR: Fantástico Muito de Bobby. Outra animação que marcou demais minha infância, e outra que não lembro de muita coisa. Mas eu gostava bastante...
02º LUGAR: Alladin. Putz, Alladin marcou muito minha infância! Lembro até hoje quando fui para São Paulo e comprei a fita original do jogo para o super nintendo, nem sei quantas vezes eu zerei aquele jogo. Eu nem lembro aonde e quando passava, mas eu lembro muito bem da música da abertura, ela é linda assim como todas as músicas do filme!
01º LUGAR: Doug. Acho quase todos que viveram a infância nos anos noventa eram viciados em Doug. É impossivel esquecer de Patty Mayonnaise, Roger, Costelinha, Judy e até mesmo do Skeeter. Quando será que essas distribuidoras vão cair da real e lançar os episódios (com a dublagem original pelo amor de deus!) em DVD aqui no Brasil? Compradores não vão faltar!!