13 de julho de 2009

Anima Mundi 2009: DIA 03


E lá se foi mais um dia de Anima Mundi. Hoje foi o dia que mais deu gente na sala de cinema. Não tem coisa melhor do que ver filme em um domingo chuvoso!

Como um todo foi uma sessão muito boa. Vimos curtas engraçados, estranhos, criativos e até mesmo bizarros! Como no post de ontem, vamos apenas comentar sobre as animações que chamaram mais a nossa atenção.
Lili: Ratos, em uma trincheira destroem o Rádio de um falecido soldado. Talvez seja viajem minha, mas vi o Radio como a lembrança que o soldado possuía de sua amada, assim que os ratos o destroi a garota fica novamente sozinha. O paralelo entre bonecos e LiveAction funcionou muito bem com a trama.
Jaulas: Um curta muito bizarro. Provavelmente é baseado em alguma fábula mexicana, mas não achei nada pela internet. Feito com bonecos ultra realísticos, isso ajudou muito a criar uma sençassão estranha ao -lo. Apesar de tudo, uma animação muito bonita de se ver.
Variété: Uma boa analogia a vida como um todo. Família; amores; amizades; crenças; trabalho; estudos... coisas que todos tentam equilibrar para tudo não cair no final, mas uma hora ou outra, tudo acaba caindo.
Companheiro Pop Up: Você deve lembrar das Havaianas de Pau, certo? Esse é mais uma animação da galera do Mundo Canibal. Curta de chorar de rir mostra como os pop ups são insuportáveis.
A Bicycle Trip: Talvéz o melhor curta da noite. Mais a equipe do Anima Mundi vacilou em não ter legendado a informação passado na final, muito ficaram sem entender. Em suma, a animação mostra como o criador do LSD descobriu seus efeitos por acaso
Foi a sessão que passou mais rápido. Como já dizem: coisa boa passa rápido. É difícil dizer qual foi o melhor! Se você tiver a oportunidade de ir, vá!! Clique aqui para saber quando ela vai passar novamente.
---
Para finalizar gostaria de avisar a todos que já estamos "catando" os curtas pela internet. Assim que o Anima Mundi terminar postamos os links aqui. E claro, se você encontrar algum mande ele pra gente, nós agradecemos desde já!
A nova equipe do blog já esta feita. Muitas novidades estarão por vim quando nossa cobertura do festival terminar. Aguardem!!